Buscas por fotos, vídeos, informações sobre o elenco e detalhes da trama podem resultar em links com vírus. Entre os termos usados pelos hackers, conforme a Norton, estão “nude pictures of Taylor Lautner” (imagens de Taylor Lautner nu), “Robert and Kristin kissing” (Robert e Kristin se beijando) e “Twilight true Love” (o amor verdadeiro de Crepúsculo).
A Norton constatou que muitas pesquisas relacionadas ao filme resultam em links maliciosos. Ao clicar nesses resultados, o internauta pode infectar seu tablet, computador ou smartphone com vírus ou programas de keylogging (onde os criminosos monitoraram tudo o que o usuário digita). “Cibercriminosos sabem que a curiosidade pode superar a cautela quando se trata da série ‘Crepúsculo’”, disse a Norton.
Conforme o site “Mashable”, fãs da saga são alvos comuns de hackers mal-intencionados. Em abril, um golpe usava um jogo no Facebook para espalhar vírus na rede social. O quarto filme da franquia, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1", com os atores Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, terá estreia mundial em 18 de novembro.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário