30 de janeiro de 2012

Editor da Variety diz que On the Road está "finalizado e maravilhoso"

 

O aguardado On the Road, adaptação de Walter Salles para Pé na Estrada, escrito pelo ícone da literatura beat Jack Kerouac, está "finalizado e maravilhoso", segundo Josh Dickey, editor da revista Variety, considerado fonte confiável no segmento.

"On the Road está finalizado. Levou um ano para ser editado e está muito, muito bom", escreveu ele em seu perfil no Twitter. "De acordo com um esperto e informado espectador, é tão bom que não seria surpresa se fosse escolhido como filme de abertura em Cannes", continuou.

"Os produtores estão entusiasmados com o resultado e ansiosos para, pelo menos, vê-lo lá. Não há problemas com o filme, resta esperar o momento certo para mostrá-lo e começar a procurar distribuição. É tudo o que sei (pelo menos o que posso contar). Espero que seja novidade a alguém, já que eu não estou acompanhando de perto como alguns de vocês, rapazes", finalizou.

On the Road conta a história de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), espécie de alter ego de Jack Kerouac, um aspirante a escritor que atravessa os Estados Unidos pedindo carona, acompanhado de Sal Paradise (Sam Riley), uma versão fictícia de Neal Cassidy. O filme, baseado em um clássico da geração beat, que influenciou gerações de jovens desde 1958, escrito por Kerouac, mostra as viagens que ambos fizeram em busca de autoconhecimento e experiência.

No caminho, eles cruzam com os personagens Marylou, Old Bull Lee, Jane, Camille, Carlo Marx, Walter, Terry, Galatea Dunkel, interpretados por Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Amy Adams, Kirsten Dunst, Tom Sturridge, Terrence Howard, Alice Braga e Elisabeth Moss, respectivamente. Estão ainda no elenco Steve Buscemi (da série Boardwalk Empire), Giovanna Zacarías, Ricardo Andres, Rocky Marquette, entre outros.

Quem está por trás do projeto é a francesa MK2 produções, que tem os direitos e produziu em conjunto com a Film 4 do Reino Unido e a Videofilmes do Brasil. Um dos produtores é o consagrado Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) e o roteiro foi escrito por José Rivera - que já trabalhou com Salles em Diários de Motocicleta. 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário