11 de agosto de 2011

Entrevista de Bill Condon, Kristen Stewart e Robert Pattinson para EW, traduzida



“AUUUUGH! Isso é tão engraçado”, diz Stewart aos gritos. É uma tarde ensolarada de uma terça-feira em San Diego, e atriz de 21 anos está sentada  em um sofá ao lado de sua co-estrela da saga Crepúsculo (nunca confirmado, mas, obviamente, também namorado) Robert Pattinson, 25 anos. Os atores, junto com Bill Condon (Dreamgirls) – o diretor das duas últimas parcelas da franquia, Breaking Dawn, Parte 1 e 2 (nos cinemas em 18 de novembro de 2011 e novembro 2012) – relaxam com um café em uma tranquila suíte de hotel depois de uma manhã movimentada na Comic-Con. Ou pelo menos estavam até ENTERTAINMENT WEEKLY começar a ler em voz alta algumas das páginas de  Breaking Dawn, o romance de Stephenie Meyer que se tornou um best-seller em 2008, que é a base desses filmes. “É tão estranho, eu não posso lidar com isso”, diz Stewart, quando ouviu as palavras que ela deveria ter lido “centenas” de vezes, agora que a produção de ambas as partes do Breaking Dawn acabou.
Mas se você quiser falar se algo estranho, considere o que acontece no filme que está prestes a estrear: O casamento há muito esperado entre Bella e Edward e (mais esperada  ainda  até o momento) consumação de uma lua de mel apaixonada, a gravidez de Bella  de um bebê híbrido (meio vampiro, meio humano), que cresce em um ritmo acelerado e coloca sua vida em perigo, o relacionamento misterioso de  Jacob com o bebê que ainda não nasceu, e um completamente  completamente horrível e sangrento parto, que resulta na morte de Bella (ou algo similar). Por isso, perguntamos  Condon, Stewart e Pattinson se eles queriam ouvir as palavras que começaram isso tudo, e pedimos para compartilhar seus pensamentos e sentimentos – não importa o quão raro eles poderiam ser.
Casamento
Mas meus olhos se desviaram arco com dosel e olhei através das filas de cadeiras cobertas de setim, rubirizándo- me cada vez mais a medida que me aproximava da multidão com todos os rostos focados em mim, até que eu o encontrei, finalmente, diante de um arco cheio de flores, mais tênue ainda.
Bill Condon: Kristen tinha isso em uma lista. [Ele se vira para Kristen] não sei se de ler o roteiro e  visualizando ou algo assim, mas era como, “Estas são as cenas que eu temo.”

KRISTEN STEWART: Eu não as visualizei, eu só sabia.
CONDON: Eu nunca consegui. Eu tinha minhas próprias cenas das quais eu estava com medo – por exemplo, como você faz uma cena com 27 vampiros em uma sala tão grande? – Mas o casamento não era uma delas. Então eu entendi. Era a responsabilidade de ser capaz de expressar todos os sentimentos de Bella.
STEWART: Essa parte inteira do livro é algo que eu já li centenas de vezes. Foi estranhamente emocional a primeira vez que me sentei e vi tudo e todos.
Robert Pattinson: Sim, você foi muito doce quando você apareceu pela primeira vez.
STEWART: Oh, cale a boca.
Robert Pattinson: Eu fiz minhas cenas primeiros. E eu estava olhando para você, e você fazia como se não quizesse que ninguém  te visse. Foi engraçado. Eu podia vê-la a começar a ser emocionalmente afetado por isso e eu era como se eu quase não aguentasse estar lá de pé no final do corredor. Eu queria ir e dizer: “Pare de ser ridícula.” [Risos]
STEWART: Eu queria ir correndo pelo corredor. Eu estava literalmente puxando Billy  [Burke, que interpreta seu pai]. Agora é a chance de ver a cena do casamento em particular. Foi muito volátil e emocional – estava como louca.
A lua de mel
O que aconteceu? Eu não conseguia encontrar a razão para a branca e fofa neve que estava na minha pele. Ergui a cabeça e uma cascata branca caiu do meu cabelo. Eu tomei uma pequena amostra daquele  branco entre meus dedos.  “Por que estou coberta de penas?”
CONDON: o que acabou de ler vem justamente asseguir de quando eles começam a se beijar na água. Basicamente, há uma sombra no meio.
Mas, na verdade você decidiu adicionar uma cena de sexo.
CONDON: Oh, sim.
STEWART: Você  imaginou que não tínhamos feito? Oh meu Deus, de jeito nenhum. É claro, tínhamos de ter isso.
E as penas, é claro, são importantes porque Edward morde os travesseiros em um ataque de paixão.
PATTINSON: Esta linha do script eu queria fazer também, [com sotaque americano / Edward] “Eu mordo todas as almofadas. Para Cada Uma….” E então ele começa a gritar. Na verdade, é por isso que ele  deveria estar com vergonha na parte da manhã. Todas estas lindas almofadas! Algodão Egípcio! [Risos] “Eu arruinei esta cama!”
Bella escolhe a vida
Edward acabou de chamar o o meu pequeno de ‘coisa’. Carlisle disse que irá removê-lo. “Não”, eu sussurrei. Isto está ficando cada vez pior. Não se preocupa com o bebê . Desejando-lhe mal.
PATTINSON: Isso mostra uma pequena parte negativa do personagem de Edward. Ele lida com isso de uma maneira pouco racional, e deixe o seu medo se transformar em raiva. Foi muito legal  interpretar isso.
CONDON: E um dos seus maiores momentos no filme, também.
Ambos os personagens de repente, agem de maneira diferente do que tinham atuado antes.
PATTINSON: eles colidem. Para uma saga que trata da eternidade, sobre um amor imortal que ninguém pode tocar, de repente …
STEWART: Uma coisa que pude fazer. Que foi divertido de interpretarr. A Bella  sempre gostou dele e gostava de tudo o que ele dizia e pensava  e achava que tudo que ele fazia estava certo. Isso é algo que claramente ela não concorda. Ela já não o segue cegamente, não importa o quê. Era sempre algo como desafio. Eu gosto.
É quando o filme toma um rumo mais obscuro, certo?
CONDON: Absolutamente. Você começa a colocar um plano desesperado com isso. Porque você já tinha o casamento e lua de mel, mas não houve conflito. De repente isso acontece, e Rob diz: “Nós vamos tirar essa coisa daí de dentro.” Tudo que você ouve é uma linha, e isso é o resto do filme. É apenas nesse momento.
Jacob vê Bella beber
Bella levou o canudo até  os lábios, apertou os olhos e franziu o nariz. Eu podia ouvir o som do sangue subindo pelo copo de novo enquanto ela segurava com a mão. Ela sugou um pouco por um segundo, e então gemeu silenciosamente com os olhos ainda fechados.
Aqui pe quando Bella só quer passar um tempo com Jacob – porque, como nós aprendemos mais tarde, seu bebê está atraída por ele.
CONDON: É como assistir a “Os Caçadores da Arca Perdida” e as cobras estão chegando e não há maneira de escapar. Como ela vai sair dessa triângulo amoroso? Parece impossível imaginar qualquer maneira em que Jacob não era realmente um perdedor. E então aparece esta outra idéia . É definitivamente estranho, mas inteligente. Ele sempre amou o bebê e o bebê sempre o amou.
STEWART: Isso me fez arrepiar!
Pattinson: Eu tenho que dizer, é muito assustador. [Risos]
STEWART: Mas esa é a razão pela qual eu amo interpretar esses momentos assustadores. Como quando Jacob se senta no sofá e é como, “Não me olhe desse jeito.” Ela não pode ajudar.
Pattinson: Oh! Eu nunca pensei sobre isso de uma outra maneira  [o feto  estava causando  a vontade de Bella querer passar mais tempo com Jacob]. Porque eu era como, “Mas o que é isso?Que cena é essa? Isso é loucura.Eu teria terminado com você há décadas.”
STEWART: Cara, você não se lembra quando você estava nos  ouvindo [depois] você ouviu-nos gritar um com o  outro? Jacob diz: “Você não me quer perto de você o tempo todo?” E eu digo, “Sim”, e ele diz: “Todos esses sentimentos já não passaram?” E eu digo: “Há muito tempo atrás.”
PATTINSON: Ohhhhh, yeah.
STEWART: [apontando para Pattinson] está mentindo. Ele sabe tudo isso, só que você tinha esquecido!
Pattinson: Oh, cale a boca. [Risos] Olha, existem muitos momentos em que Edward age como uma menina. Quero dizer, toda a saga.
STEWART: [Risos] Você pode colocar um título  nele com a frase dele.
Pattinson: Eu estou sentado ao seu lado e eu estou pensando, “Minha esposa está morrendo, eu só fiz arruinar fodidamente  a minha vida e a dela”, e Jacob está no plano [de Bella], “Hey, baby, então  não parece ser tão ruim. ” E eu estou apenas sentado lá com um balde coletando os vômitos  de Bella.
STEWART: [Risos] Isso é literalmente o que ele estava fazendo.
Pattinson: Isso não deveria acontecer realmente. Eu deveria ter jogado o vômito na cabeça dele.
STEWART: Agora que vi partes dele, a química entre Jacob e Bella no filme é melhor do que nunca visto antes.
Pattinson: [Olha desaprovação Stewart] Isso não é legal.
CONDON: A última cena que filmamos foi a cena de dança entre Jacob e Bella no casamento. O último registro é Jacob saindo. Eu disse, “Cut” e depois Kristen gritou: “Jacob!” e pegou o vestido e correu atrás dele pelo bosque, dizendo: “Volte! não me deixe!”
PATTINSON: Na verdade essa foi uma das coisas mais engraçadas, levar Bella [para foura,para dançar com Jacob]. Edward é uma pessoa incrivelmente estranha,  mais do que  eu pensava. Essa foi uma das coisas que eu não tinha idéia de como interpretar.
CONDON: Mas você fez muito bem!
STEWART: [Pattinson] Você tem todos esses termos! Você era como, “Eu preciso interpretá-lo como isso, isso e isso é tudo.”
Pattinson: Sim, porque não queria que ele parecesse um idiota. Há certas coisas … como quando Jacob agarra o braço dela [Bella] e não a deixa ir. E isso é no nosso casamento, mesmo antes de ter dançado com ela! Se isso acontecesse , na realidade, ser um bom homem naquele momento seria ir lá e chutar a bunda desse cara tão duro para ele nunca  mais voltar.
STEWART: Então isso tivesse acontecido nesta história teria se sentido muito mal.
Pattinson: Edward tem cuidado muito mais do que uma pessoa normal, que é um dos gestos mais heróicos dele. Sabemos também que vai  transformá-la em um vampiro, então  isso é como, “Você vai perder sua virgindade em um par de semanas, cara! Tente fazer o que quiser!”
O fim / O começo
O próximo som sacudiu-me por dentro, de repente, terrivelmente, como o metal sendo rasgado. O som trouxe de  volta a memória, a batalha de  alguns meses atrás, o som do choro dos vampiros recém-nascidos sendo despedaçados. Eu olhei para ver o rosto de Edward pressionada contra o ventre. Dentes de vampiro – uma forma segura de perfurar a pele de um vampiro.
Pattinson: Sim, nós fizemos isso.
STEWART: [A Condon] Você colocou o efeito de som aqui?
CONDON: Sim.
STEWART: Eu não posso esperar para ouvi-lo.
Pattinson: Essa foi uma conversa divertida neste  dia com Stephenie [Meyer]. Tentando imaginar o mecanismo: “Por que de repente eu acho que estou mastigando isso?”
STEWART: Oh sim, tivemos uma conversa inteira sobre isso.
É a cena do partoa foi uma das que você esperava filmar?
CONDON: Sim, de fato foi. Que foi o horror real. Não foram alucinantes esse par de  noites? Tudo sobre ele era muito real. Deu a todos nós uma espécie de impulso.
STEWART: Foi como, “Nós estamos fazendo um filme fodido na realidade.”
PATTINSON: Especialmente porque isso poderia ter acabado sendo a cena mais ridícula. Lembro-me 

Nenhum comentário:

Postar um comentário